3 de julho de 2012

AMANHÃ, DIA 4, ESTREIA MOSTRA SOBRE GEORGES MÉLIÈS NO MUSEU DA IMAGEM E DO SOM!



Estreia nesta quarta-feira, 4 de julho, uma exposição que mágico nenhum NO BRASIL pode perder: é a mostra "Georges Méliès, o Mágico do Cinema", que vai ocupar dois andares do MIS (Museu da Imagem e do Som), em São Paulo, até dia 16 de setembro. Ok, tem tempo, mas vê se aproveita as férias de julho pra dar um pulinho lá, meu amigo. O Méliès, um ilusionista francês nascido no século XIX, é conhecido por ser o criador do "espetáculo cinematográfico" - ou seja, o cara simplesmente INVENTOU os EFEITOS ESPECIAIS do cinema. Ele produziu mais de 500 filmes e ajudou a criar truques de ilusionismo para o teatro Robert-Houdin, do qual inclusive foi proprietário.

Na mostra do MIS você vai poder conferir uma coleção de objetos pessoais do Méliès, desenhos originais, cadernos e até uma réplica de nave espacial que vai servir de cabine para a exibição de "A Viagem à Lua", obra mais conhecida do francês.

Em tempo: o Méliès tinha caído um pouco no esquecimento desde a década de 1920, mas ganhou notoriedade de novo com o recente lançamento do filme "A Invenção de Hugo Cabret", dirigido por Martin Scorcese. Se você quiser saber mais sobre a história desse grande nome da história do ilusionismo e do cinema, vale também a leitura do Manual da Mágica, de Ismael de Araujo, em que nosso mestre Groovy discorre sobre ele e outros mágicos importantes, além de ensinar mágicas, dar dicas de performance e muito mais!

MOSTRA "GEORGES MÉLIÈS - O MÁGICO DO CINEMA"
Quandô: de 4/7 a 16/9
Ondê: Museu da Imagem e do Som - Avenida Europa, 158 (São Paulo/SP)
Quantô: R$ 4 (e é grátias às terças!)
Telefone do MIS: (11) 2117-4777

Nenhum comentário: